Onde você acredita que devia começar a inclusão social? Na leitura, na reabilitação, nas brincadeiras? Em 2016, a Fundação Dorina tem projetos que contemplam várias formas da inclusão da pessoa com deficiência visual.
No campo da leitura inclusiva, haverá o projeto Trocando Saberes, com conteúdo online para profissionais da educação a respeito da inclusão em sala de aula. Outros dois grandes projetos: Coleção Regionais – a cultura brasileira em suas expressões e Semeando Leitura também estarão em desenvolvimento. O primeiro busca, por meio de livros, aproximar as pessoas com deficiência visual às culturas das cinco regiões do Brasil. Alguns dos temas abordados serão gastronomia e folclore. Já o projeto Semeando Leitura, além de produzir livros em formatos acessíveis, vai promover ações de leitura inclusiva por todo o país.
O projeto Conquistando Autonomia e Independência atenderá centenas de jovens e crianças nos serviços de reabilitação, que inclui terapia ocupacional, atividades da vida diária e orientação e mobilidade.
Acompanhe a Fundação Dorina no Facebook (facebook.com/fundacaodorina), na Revista Falada (fundacaodorina.org.br/revistafalada) e no nosso site (fundacaodorina.org.br) para não perder nenhuma novidade.