Soluções em Acessibilidade

Promova e pratique acessibilidade para o seu negócio

Você
sabia?

Só no Brasil existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual (Fonte: Censo IBGE 2010).

A Organização Mundial da Saúde estima que até 2050 o número de pessoas cegas no mundo deve dobrar (Fonte: Atlas IAPB).

A cada 5 segundos, uma pessoa fica cega no mundo (Fonte: OMS).

Seu negócio está acessível para esse grande número de novos clientes? Será que essas pessoas estão conseguindo acessar o seu site, chegar à sua loja ou até mesmo comprar o seu produto com autonomia e segurança?

Atentas a essas oportunidades, cada vez mais empresas têm procurado a área de Soluções em Acessibilidade da Fundação Dorina para ampliar os negócios, agregar valor à marca e ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária!

Além disso, a Lei Brasileira da Inclusão (13.146/2015), conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, estabelece as condições mínimas de acessibilidade para garantir os direitos e promover a inclusão social das pessoas com deficiência. Confira nosso portfólio de soluções e peça já seu orçamento!

Soluções

A área de Soluções em Acessibilidade da Fundação Dorina oferece recursos sob medida para os mais variados perfis de clientes. Confira abaixo as principais soluções e peça já seu orçamento!

• Braille

A Fundação Dorina conta com uma das maiores gráficas braille do mundo, com capacidade de produzir até 450 mil páginas por dia. Somos especializados na produção de livros didáticos e literários, além de cardápios, catálogos, cartões de visita, contas de consumo, entre outros produtos sob medida para cada perfil de cliente.

O formato fonte ampliada consiste na diagramação, adaptação e impressão de conteúdo em letras grandes e com alto contraste para que ele se torne acessível para pessoas com baixa visão.

Já o tinta-braille junta os dois recursos citados acima sendo um dos modelos mais acessíveis do nosso portfólio, garantindo que pessoas cegas, com baixa visão, disléxicos e também videntes utilizem o mesmo material.

• Áudio

Somos referência na produção de audiolivros no formato MP3 e WAV para oferecer mais uma opção de leitura a variados perfis de consumidores. Além disso, fazemos a gravação de materiais impressos – como bulas, contratos e relatórios – para a versão gravada em voz humana.

Outro importante recurso do nosso portfólio é a audiodescrição, que pode ser gravada ou feita ao vivo. A audiodescrição traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender conteúdos audiovisuais, como filmes, fotografias, peças de teatro e eventos em geral.

Oferecemos também os serviços de tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e legendagem para a inclusão de surdos e pessoas com alterações de audição, voz e linguagem.

• Digital

O ePub3 é o que há de mais inovador no mundo dos livros digitais e foi adotado recentemente pelo Ministério da Educação como um dos formatos de livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Esse formato traz opções de layout e navegação que o tornam muito mais intuitivo e acessível.

Ainda no campo digital, produzimos audiolivros com voz sintetizada, alternativa bastante utilizada por pessoas que desejam ler livros que ainda não ganharam versão narrada por voz humana.

Oferecemos ainda o formato DAISY, mundialmente reconhecido como um dos principais recursos de acessibilidade para pessoas cegas ou com baixa visão.

Além disso, produzimos arquivos linearizados (salvos em extensão .docx) que podem ser utilizados para produção de braille, DAISY e ePub3.

Capacitação Customizada

Oferecemos cursos, sensibilizações e palestras com foco na acessibilidade atitudinal, voltada à
    desconstrução de preconceitos e ações de convivência com pessoas com deficiência no dia a dia.

Também realizamos workshops de audiodescrição, noções básicas de braille e comunicação acessível
    sob medida para empresas que desejam capacitar seu quadro de colaboradores.

Acessibilidade Web

Construímos ou adequamos o seu site para que ele seja acessível a qualquer cliente e atenda às
    exigências da Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

A internet deve ser para todos!

Consultoria Arquitetônica

Oferecemos consultoria especializada, laudos, avaliação e orientação para adaptações e projetos de
    sinalização: piso tátil, mapa tátil e placas em braille.

Clientes

• Descrição da imagem: foto de duas mãos com os dedos indicadores tocando uma folha de papel em braille
  • “Sempre que precisamos dos serviços da Fundação Dorina, o resultado final foi entregue com qualidade, organização e pontualidade, frutos de um fornecedor que possui uma preocupação com a satisfação do seu cliente”

Anita Notoya, Boehringer Ingelheim do Brasil

• “Material de altíssima qualidade, que agrega valor nos projetos de acessibilidade que desenvolvemos para escolas e bibliotecas, além de um excelente atendimento por parte dos colaboradores da Fundação Dorina”

Jacira Cabral, Trilha das Letras

Contato

Caso prefira, você pode falar com a gente por telefone (11) 5087-0984, ou por através do e-mail [email protected].