O Ryan chegou à Fundação Dorina um ano depois de vencer uma dura batalha contra o câncer. Quando tinha 6 anos, passou a ter fortes dores de cabeça e enxergar cada vez menos. Os médicos descobriram um tumor na cabeça e ele teve que passar por uma cirurgia bem delicada.
A operação salvou sua vida, mas também comprometeu seriamente seus nervos ópticos e ele perdeu mais de 70% da visão.
Foi nessa época que ele começou a ser atendido gratuitamente na Fundação Dorina.
Graças à ajuda de muitas pessoas solidárias, que doam para a Fundação Dorina e apoiam o nosso trabalho, pudemos oferecer todo o suporte que o Ryan precisa com a nossa equipe de assistentes sociais, psicólogos, oftalmologistas e pedagogos.
De lá pra cá, ele só evoluiu! Nem parece mais aquele menino introvertido que chegou à Fundação Dorina todo acanhado!
Há alguns meses ele foi pela primeira vez ao cinema com outras crianças da Fundação Dorina, em uma sessão especial com audiodescrição. Foi um dia inesquecível na vida de todos!
Hoje o Ryan está conseguindo estudar normalmente com o auxílio de aparelhos que ampliam os textos e imagens e outros recursos especiais, como materiais didáticos em formatos acessíveis, mas ainda precisa do nosso apoio para continuar se desenvolvendo com autonomia e independência!
Faça parte!
Você também pode fazer parte dessa história e ajudar o Ryan e muitas outras crianças com deficiência visual! Deixe seu telefone AQUI e ligamos para você!