Talvez você não goste de futebol, mas temos certeza de que vai gostar de conhecer a história do Kláuber e da Hanna, essa labradora linda da foto acima.
Em 2016, aos 30 anos, o Kláuber descobriu um câncer no cérebro, chamado meningioma. Depois de passar por três cirurgias para retirar o tumor e de colocar uma placa de titânio no crânio, ele ficou quase totalmente cego.
Junto com a deficiência visual, veio também a depressão. Teve que interromper a faculdade de Educação Física e o seu trabalho numa academia. Não sentia vontade de fazer mais nada. Foi um período muito duro pra ele.
A recuperação passou por dois momentos muito importantes: a chegada da Hanna, uma cadela-guia cheia de alegria e disposição, e o início de sua reabilitação na Fundação Dorina.
Chegando aqui, o Kláuber foi atendido por uma assistente social e direcionado para o Grupo de Acolhimento para se preparar para o processo de reabilitação. Depois, passou a ter apoio de uma equipe multidisciplinar formada por oftalmologista, terapeuta ocupacional e psicóloga. Tudo isso gratuitamente.
De um ano pra cá, não parou mais! Neste ano, concluiu o curso de Massoterapia na Fundação Dorina, está super empolgado com a nova profissão e já voltou a fazer uma das coisas que mais ama: ir ao estádio ver jogos do Corinthians, agora com a companhia inseparável da Hanna, que faz o maior sucesso nas arquibancadas!
Faça parte!
Ver essa transformação na vida das pessoas com deficiência visual é a razão da nossa luta, e isso só é possível com o apoio dos nossos doadores. Ainda há muito trabalho pela frente e muitas outras pessoas cegas ou com baixa visão precisando da nossa ajuda!
Clique AQUI e faça uma doação!