Feito em braille e letras ampliadas, Calendário Acessível 2021 ressalta importância da leitura inclusiva para pessoas com deficiência visual
O acesso aos livros é fundamental para o desenvolvimento de qualquer indivíduo, e ainda mais importante para as pessoas com deficiência visual.
Seja pelos pontinhos do braille, pela interatividade dos livros digitais ou pela narração envolvente dos audiobooks, os livros em formatos acessíveis são uma das mais poderosas ferramentas de inclusão.
No nosso Calendário Acessível 2021, você vai conhecer alguns personagens muito especiais atendidos pela Fundação Dorina que descobriram nos livros uma forma de se tornarem protagonistas de suas próprias histórias!
“A leitura nos permite viajar para outros mundos. Minha avó contava histórias para enganar a fome. Com os livros, sinto que posso espalhar minha arte, levar um pouco de mim para as pessoas, enaltecer nossa cultura com personagens afrodescendentes, que eu adoro apresentar! Os livros acessíveis são tudo pra mim”, diz a contadora de histórias Fernanda Batista, cega desde os 12 anos. Ela é uma das pessoas que ilustram o calendário do próximo ano.
GARANTA JÁ O SEU!
Com um tema especial a cada ano, nossa tradicional campanha do calendário traz nossas estrelas atendidas na Fundação Dorina, buscando conscientizar a sociedade referente às necessidades da pessoa com deficiência visual.
O Calendário Acessível – feito em braille e letras ampliadas – é uma ferramenta essencial para a autonomia e inclusão das pessoas com deficiência visual no cotidiano.
Acreditamos que através da leitura a pessoa cega encontra suas possibilidades ampliadas, e com acesso à informação e comunicação, ela desenvolve a autonomia para construir um mundo mais significativo e ser protagonista da sua própria história!
Clique AQUI e faça uma doação!