Criado em 2013 com a proposta de incentivar a sociedade a ajudar o próximo, o Dia de Doar é celebrado nesta terça-feira, 1º de dezembro
A data que ressalta a generosidade das pessoas também lança olhares solidários para reconhecidas iniciativas do Terceiro Setor. Dentro desse contexto, a Fundação Dorina Nowill para Cegos reconhece a necessidade desta mobilização, que possibilita incrementar as doações que são fundamentais para a viabilidade dos serviços gratuitos oferecidos às pessoas com deficiência visual.
Existem várias formas de ajudar entidades que prestam atendimento social. Na Fundação Dorina, por exemplo, é possível doar via campanhas pontuais, como a do Calendário Acessível 2021, Ame, PicPay, entre outras, cupons fiscais e até porcentagem do imposto de renda – nos dois últimos casos, sem gerar qualquer custo para o doador.
Vale ressaltar que o mundo corporativo também pode se envolver em iniciativas do Terceiro Setor, patrocinando projetos até mesmo por meio de leis de inventivos.
“A data reforça a importância da solidariedade que, reconhecemos, pode ser manifestada de diferentes formas. Dedicar um tempinho para compartilhar o nosso trabalho nas redes sociais também é um ato de doação, que ajuda a ampliar a repercussão da nossa causa e atividades”, diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos, lembrando que ser um voluntário também é maneira de se doar ao Terceiro Setor.
Faça uma doação!
Você pode aproveitar esta data simbólica e fazer uma doação para a Fundação Dorina clicando AQUI! Sua contribuição será revertida para o atendimento especializado e gratuito de milhares de pessoas com deficiência visual nas áreas de reabilitação, educação inclusiva, empregabilidade e produção de livros em formatos acessíveis!