Já com 80 anos e muita história pra contar, Iluina foi acometida pelo glaucoma que a fez perder quase toda a visão.
Esse poderia ser um motivo para a, já senhora, deixar de fazer muitas coisas, mas não foi assim que Dona Iluina pensou e encarou a situação como um novo desafio a vencer.
Toda a família se envolveu no processo de reabilitação da mãe. Passaram a procurar formas de ajudar e certo dia, andando na rua, seu filho se deparou com um grupo de pessoas com deficiência visual que falou para ele sobre a Fundação Dorina.
Imediatamente o filho entrou em contato conosco e percebeu que seria a oportunidade que procuravam para que Dona Iluina voltasse às suas atividades com segurança e independência.
Rapidamente a mãe se matriculou para os atendimentos e hoje, com 84 anos e já há 3 meses conosco, Dona Iluina participou de palestras, aprendeu dicas de localização e de postura, frequenta reuniões com outros idosos que trocam experiências e isso a tem motivado bastante. Logo logo iniciará outros atendimentos como Orientação e Mobilidade, Atividades da Vida Diária e está animada para voltar a ter independência.