3 de maio de 2023

1° Prêmio LEGO Braille Bricks

CONHEÇA OS FINALISTAS!

É com grande satisfação que divulgamos as autoras das propostas finalistas:

Márcia Cristina Pedroso

Maria Cícera Ferreira

Michelle Felippe Barthazar

O contato será via e-mail para confirmação de horário e link para apresentação online ao Comitê Técnico-Científico, em 17/07/2023.

• Avaliação e Seleção dos Trabalhos finalistas: 24/06/2023 a 07/07/2023
  • Divulgação dos 3 (três) finalistas: 10/07/2023
  • Apresentação online dos 3 (três) trabalhos finalistas: 17/07/2023
  • Cerimônia de Premiação em evento presencial na sede da Fundação Dorina Nowill para Cegos: 23/08/2023

Chegou a sua chance de concorrer ao  prêmio de 10 mil reais  com o seu projeto escolar inovador utilizando o  LEGO® Braille Bricks .

O concurso é direcionado aos  educadores brasileiros que possuem a certificação no curso do Braille Bricks e promovem em suas aulas a educação inclusiva por meio do material, que ajuda na alfabetização e desenvolvimento de diversas crianças cegas e com baixa visão nas escolas.

Serão selecionados trabalhos desenvolvidos por pessoas físicas e que atendam a 3 principais requisitos:

• Sejam inovadores

• Tenham aplicação prática

• Promovam a melhoria do processo de alfabetização de alunos cegos e com baixa visão em ambientes de aprendizagem inclusivos.

Cada pessoa poderá inscrever um projeto, tendo que atender todos os requisitos solicitados no Edital oficial, disponível no botão abaixo.

Serão selecionados pela Comissão Técnica três trabalhos, que serão premiados de acordo com o ranking, sendo:

1º lugar – R$ 10.000 (dez mil reais)
2º lugar – R$ 5.000 (cinco mil reais)
3º lugar – R$ 3.000 (três mil reais)

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

O concurso será realizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos , com apoio do Instituto João e Belinha Ometto, em colaboração com o Centro de Promoção para Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

Clique no botão abaixo para ler o Edital oficial.