Com o tema “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”, alunos devem produzir um curta metragem de até 1 minuto
A Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançam o concurso de vídeos “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”. A premiação pretende valorizar os trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio que abordem a história de Dorina Nowill na luta da inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade.
As inscrições podem ser feitas até 26 de fevereiro pelo formulário online e os vencedores ganharão um tablet.
– Leia o regulamento do concurso de vídeos Dorina Nowill: um mundo além das barreiras
Os vídeos devem ser publicados no Youtube e o link do vídeo deve ser informado no formulário de inscrição. A produção deve ter, no máximo, 1 minuto de duração, e qualquer material que passar será desclassificado. Outro critério é respeitar o tema proposto. Os concorrentes poderão formar grupos de até 3 pessoas. A formação do grupo não é obrigatória.
Com a iniciativa, tanto a Secretaria da Educação quanto Fundação Dorina pretendem estimular o conhecimento dos estudantes sobre a deficiência visual, inclusão de pessoas com deficiência e a história de pessoas que lutaram por esta causa, como Dorina de Gouveia Nowill.
Cronograma
De 26 de fevereiro a 9 de março, os vídeos serão avaliados por um júri técnico. A partir daí, até o dia 20 de março, será a vez de juntar sua torcida para a votação online. As orientações para a votação poderão ser conferidas na página da Fundação Dorina Nowill para Cegos, no Facebook. A data e o local do evento de premiação serão divulgados também na mesma página.