Para conferir como cuidamos de seus dados e sua privacidade, acesse nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2019

Fundação Dorina Nowill para Cegos abre inscrições para cursos gratuitos

No total, são cerca de 60 vagas em Informática para o Mundo do Trabalho, Atendimento ao Cliente, Massoterapia e Empreendedorismo.

Descrição da imagem: foto de dois rapazes de perfil, em frente a computadores. Eles usam fones de ouvido pretos.

Dando continuidade ao legado de Dorina Nowill, que sempre batalhou para a inclusão social de pessoas com deficiência visual, a Fundação está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional. No total, são cerca de 60 vagas em “Informática para o Mundo do Trabalho”, “Atendimento ao Cliente”, “Massoterapia” e “Empreendedorismo”.

Confira detalhes de cada uma das capacitações:

Informática para o Mundo do Trabalho

Engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de Internet e  Digitação aplicados ao mundo do trabalho, com a utilização do leitor de tela NVDA.
Vagas disponíveis: 20
Carga horária: aproximadamente 130 horas

Descrição de imagem: Foto de Stephani Felix utilizando um computador. Ela tem pele clara, cabelos pretos presos em um rabo de cavalo e usa blazer azul com um lenço branco em volta do pescoço. Segura com a mão esquerda um telefone e com a direita digita no teclado.
Atendimento ao Cliente

Capacita jovens e adultos nos mais diversos meios de atendimento (telefônico, presencial e via internet), proporcionando experiências reais em diferentes situações que envolvam o atendimento ao cliente.
Vagas disponíveis: 10
Carga horária: 80 horas

Descrição da imagem: foto de uma mulher fazendo massagem nas costas de um senhor, que está sentado numa cadeira de massoterapia em uma sala de paredes brancas e porta de vidro. Ao redor deles, sete pessoas sentadas em cadeiras universitárias observam.
Massoterapia

Qualifica os alunos nas técnicas de Quick Massage e Reflexologia, além de capacitação comportamental com foco na empregabilidade e empreendedorismo.
Vagas disponíveis: 15
Carga horária: 170 horas

Empreendedorismo

Com foco no público que deseja abrir um negócio próprio ou conduzir sua própria trajetória em organizações, o curso aborda vários eixos temáticos como o negócio na prática, aprendendo a empreender,  tendências, inovação e sustentabilidade, entre outros
Vagas disponíveis: 15
Carga horária: 60 horas

Pré-requisitos/Perfil:

Os interessados devem estar na faixa etária a partir de 18 anos, ter Ensino Médio completo ou cursando e não podem ser aposentados por invalidez.

Obs.: Para o curso de Atendimento ao Cliente é exigido conhecimento prévio em Informática.

A previsão de início dos cursos é para o início de Agosto.

Como fazer a inscrição:

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (11)  5087-0998 ou 5087-0994 (falar com Victoria ou Rafael) e também através do e-mail [email protected]