Antonio Emanuel tem seis anos e já sabe o que quer ser quando crescer: astronauta!
Aos dois meses, foi diagnosticado com catarata, mas com o apoio de sua mãe, Antonio recebeu todo o tratamento necessário.
“Quando Antonio nasceu, fizemos o teste do olhinho, porém nada foi detectado. Depois fui percebendo que o olho dele não parava, ficava rapidamente passando de um lado para o outro. Foi ai que eu pedi uma avaliação e ele foi diagnosticado com catarata”, conta a mãe de Antonio, Francisca Guedes de Almeida. “Na hora que recebi a notícia, foi muito difícil. Mas aceitei a realidade e resolvi lutar para que meu filho tivesse todos os seus direitos garantidos. Tudo que eu puder fazer por ele, eu vou correr atrás”.
Antonio é um garoto amoroso, ativo e bastante inteligente. Além de gostar de fazer a lição da escola com seus colegas, ele adora brincar, assistir filmes e vir na Fundação Dorina.
“Antonio é o meu primeiro filho e minha vida é ele. O trabalho desenvolvido na Fundação Dorina tem sido muito importante para o seu desenvolvimento”, diz Francisca, uma mãe super orgulhosa e apaixonada pelo seu filho.
“Antes ele era como um bichinho do mato, ficava mais em casa e não tinha muito ânimo para fazer as coisas. Agora ele já brinca, conversa e interage com seus amigos. Aqui, ele é muito bem acolhido e só tenho a agradecer à Fundação por tudo que fazem por ele”.