Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho! Como 2018 foi corrido, não?
Chegou a hora de se reunir com a família e repor as energias para o próximo ano! E por falar em família, temos uma ótima história pra compartilhar com você!
A Maristela e o Max são irmãos e os dois têm deficiência visual devido a um raro problema genético. A diferença de idade entre eles é de 10 anos. Ambos nasceram enxergando normalmente, mas começaram a perder a visão entre os sete e nove anos.
Apesar das dificuldades, os dois fizeram a reabilitação e se desenvolveram como qualquer outra criança e adolescente, mas o melhor ainda estava por vir.
No ano passado o Max participou do nosso projeto Descobrindo Talentos, que ofereceu orientação profissional para jovens cegos ou com baixa visão, e foi contratado ao final do curso por uma grande empresa do ramo de negócios.
O acompanhamento psicológico que ele recebeu aqui durante esse processo foi muito importante para ajuda-lo a aceitar a deficiência visual e explorar suas capacidades!
Ele ficou maravilhado com o nosso Programa de Empregabilidade e incentivou a irmã a se cadastrar também.
Veja como são as coisas: pouco tempo depois surgiu uma vaga aqui na própria Fundação Dorina e hoje a Maristela faz parte da equipe de Captação de Recursos! Acredita?
E depois de ver os filhos bem encaminhados, a mãe Denise decidiu ser voluntária da Fundação Dorina e agora dedica seu tempo livre para que os filhos de outras pessoas também recebam o atendimento gratuito que a Mari e o Max tiveram!
FAÇA PARTE!
Sua solidariedade é o maior presente de Natal que alguém pode receber!
Clique AQUI para fazer uma doação e apoiar o nosso trabalho! Você também pode fazer parte dessa história!
Ou, se preferir, deixe seu telefone AQUI e ligamos para você!