O pequeno Nícolas ainda estava na barriga da mãe quando os médicos detectaram algo incomum. Tudo estava perfeito no ultrassom: os batimentos cardíacos, a cabeça, os membros… mas os olhinhos estavam menores do que o esperado.
Algumas consultas depois foi constatada a microftalmia nos dois olhos – uma condição genética rara em que os globos oculares não se desenvolvem como deveriam.
“Quando recebi a notícia, logo no terceiro mês de gestação, foi um baque muito grande! Eu só queria que meu bebê nascesse com saúde, e por muito tempo fiquei me perguntando o que eu tinha feito de errado, não sabia o que seria do nosso futuro”, conta a mãe Bruna.
Pouco depois de completar um ano de vida, Nícolas estava fazendo terapia ocupacional em um hospital na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, quando uma assistente social indicou os serviços de reabilitação gratuitos da Fundação Dorina para ajudar no desenvolvimento da criança.
“O Nícolas teve uma evolução muito grande nos últimos dois anos! Está cada vez mais esperto, falante e independente, e sei que ele pode se desenvolver ainda mais! Não há nada melhor do que ver o sorriso do meu filho dando os primeiros passinhos!”, diz Bruna.
A cada novo passo, Nícolas ganha mais confiança para trilhar seu futuro com autonomia e segurança, e nós ganhamos o dia! 😀
Faça parte!
Você pode mudar a vida de muitas outras crianças como o Nícolas! Quer saber como ajudar? Deixe seu telefone AQUI e ligamos para você, ou faça uma doação online e financie nosso trabalho!